27 de ago. de 2012

Musicoterapia no "DE BEM COM A VIDA"


Estive participando do programa “DE BEM COM A VIDA” da Rede Gospel, com a apresentadora Bispa Fernanda, exibido ao vivo no dia 23 de agosto de 2012.

Falando sobre a importância da Musicoterapia na saúde e a utilização cientifica da música e seus elementos sonoros (som, ritmo, melodia e harmonia), como também ruídos e silêncio. Nas atuações clínicas e no ambiente de trabalho proporcionando a melhora e desempenho dos funcionários, melhorando na qualidade de vida, na prevenção de saúde física e mental, e na flexibilidade de relacionamento.

Assistam o vídeo do YouTube:





Fotos dos bastidores do programa, ao clicar na imagem vocês verão mais:





Musicoterapia no "NOSSO PROGRAMA"

Estive participando do programa “Nosso Programa” da RIT TV Rede Internacional de Televisão, com a apresentadora Jaqueline Stefano, exibido ao vivo no dia 13 de junho de 2012, conversando sobre a importância da Musicoterapia na saúde.

Comentamos também sobre o caso do filho do cantor Leonardo, Pedro Leonardo que faz dupla com o primo Thiago, sofreu um acidente grave e que durante a sua internação, Thiago conversava e cantava para o primo, mostrando que a memória musical de Pedro estava preservada apesar do ocorrido.

A música que tem o poder de atuar em todas as áreas cerebrais ao mesmo tempo, pois é a única que tem esse efeito, proporcionou a reabilitação neuronal. Promovendo o restabelecimento das outras memórias (de trabalho, recente, etc).

É importante ressaltar que não dá pra fazer Musicoterapia sozinho em casa. Isso só é alcançado com o trabalho de um profissional. Só um Musicoterapeuta habilitado e  graduado, pode conduzir uma sessão de Musicoterapia, senão será apenas uma recreação com música. A formação é voltada para que tenhamos todas as ferramentas teóricas e práticas para desenvolver este trabalho terapêutico e não cantar por cantar, como uma expressão lúdica, mas sim um material de cunho terapêutico.

Fotos dos bastidores do programa, ao clicar na imagem vocês verão mais: