24 de jun de 2011

Escada de metrô é transformada em piano


Este vídeo é muito interessante...sejamos criativos.


23 de jun de 2011

MUSICOTERAPIA

A musicoterapia é uma terapêutica reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, que visa a utilização da música e/ou dos seus elementos (som, ritmo,melodia e harmonia), bem como de suas freqüências vibratórias, para promover a restauração da saúde dos indivíduos, em um processo que envolva respostas perceptivas, cognitivas e intelectuais, favorecendo a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão e a organização biopsicossocial e espiritual, para desenvolver potenciais e/ou recuperar suas funções, de forma que possa alcançar melhor integração intra e inter pessoal e conseqüentemente uma ótima qualidade de vida.

Através da criatividade, da expressividade e da espontaneidade, sendo exploradas em quatro principais métodos de musicoterapia, que são elas: improvisação, re-criação, composição e receptivo.

Crianças, jovens, adultos e idosos podem ser beneficiados pelo processo musicoterapêutico.

Não é um requisito necessário para o paciente, saber tocar um instrumento, ou ter conhecimentos musicais. A pessoa apenas deve ter sensibilidade à música; afinal, poucas são as pessoas que não gostam ou não ouvem música para fazer musicoterapia.

O musicoterapeuta é um profissional da saúde, graduado capacitado para contribuir na recuperação e reabilitação da saúde e na prevenção de doenças.