21 de fev. de 2013

Musicoterapia na Gestação


Estive no dia 20/02/2013, participando do programa “Nosso Programa” pela segunda vez, falando sobre Musicoterapia na Gestação.

No sexto mês o feto tem uma maior percepção das sensações do mundo externo, pois todos os sentidos estão ativos e o córtex cerebral já se desenvolveu o suficiente para que exista a percepção do SNC seja tão avançado quanto à de um recém-nascido.

A música externa (o ambiente externo) modifica o ser biológico e o psíquico do ser humano para toda uma vida. Piaget já falava que o individuo se desenvolve na faculdade de se relacionar, que não está presente somente no nascimento da criança, mas sim desde o embrião,  pois o primeiro relacionamento é com a mãe ou do meio onde ele/ela (socialmente), pode alterar o estado de humor e toda a sua história de vida.

É importante termos a consciência que a música não só é importante para a emoção mais sim para uma construção de reações cognitivas, psíquicas, memória, social, biológica e espiritual, durante cada experiência de vida por toda a sua história.

Faça Musicoterapia, para que você e seu bebê vivam saudáveis...Todo ser é musical! 


clique na imagem acima e vejam todas as fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário