25 de jul. de 2016

VI Congresso Latino Americano de Musicoterapia2016



VI CLAM



O VI CLAM 2016 foi realizado nos dias 18 a 23 de julho de 2016 em Florianópolis - Santa Catrarina - Brasil, veio trazer neste ano grandes conferencistas, muitos musicoterapeutas da América Latina, compor mesas redondas, como palestras, minicursos e apresentações de poster nos campos da Musicoterapia nas áreas da Neurociência, Música e Tecnologia.

A história do CLAM vem desde 2001 onde o Comitê Latino Americano de Musicoterapia preocupado em  estender os campos de conhecimento e atuação da Musicoterapia, divulgar e incentivar a pesquisa científica, tem organizado a cada três anos um Congresso Latino Americano de Musicoterapia (CLAM). De acordo com o combinado com os membros do Comitê de cada um dos países participantes se encarregaria de sediar este evento.

Foi assim em 2001/2002 quando a Argentina recebeu o I Congresso Latino Americano e o II Encontro Latino Americano de Musicoterapia em Buenos Aires dentro da Faculdade de Medicina de la Universidad de Buenos Aires de 04 a 06 de abril de 2002 com a presença dos Mt Claudia Mendonza, Cecília Conde, Dr. Rolando Benenzon e Mt Rodolfo Fahrer entre outros.

Nos anos seguintes foram realizados no Uruguai, Chile e Bolívia.

No VI CLAM reuniu vários profissionais e estudantes de toda America Latina, como Colômbia, Argentina, Brasil entre outros.


Componentes da Diretoria da Uniao Brasileira de Musicoterapia - UBAM esteve presente, Mariane Oselame (presidente), Camila A. Gonçalves (vice-presidente), Nathalya Avelino (primeira secretária) e Marcello Santos (primeiro tesoureiro). 



Diretoria da UBAM



Comitê Científico



Cerimonia de abertura do CLAM 



Foto com todos os participantes do evento







Nenhum comentário:

Postar um comentário