28 de set de 2014

Seminário Nacional Música e Saúde




O Seminário foi realizado nos dias 12 a 14 de Setembro em comemoração ao Dia do Musicoterapeuta que é no dia 15/09.

O encontro teve o objetivo de expor, analisar e debater temas relacionados à cultura, saúde e o desenvolvimento humano por meio da música e de seus elementos sonoros. Com rodas de conversa, mesas redondas, exposição de trabalhos por meio de palestras e painéis com diversos temas. Os especialistas participantes foram de grandes nomes de profissionais da área da Música, Psicologia, Pedagogia, Fonoudiologia, Terapia Ocupacional, Medicina e da Musicoterapia, de vários estados e cidades do Brasil, como:

Os Musicoterapeutas Ana Carolina, Clara Piazzetta, Wanderley Jr., André Pereira Lindemberg, Ludmila C. S. Poyares, Gisele Furusava, Doralice Otaviano e Gustavo Gattino;
Os Músicos Andreson Mengatto,
A Terapeuta Ocupacional Maria Angela Barreira;
As Fonoaudiólogas Flávia Araujo e Claudia Navarro;
A Neuropediatra Déborah Kerches.
entre outros profissionais...

Foi com enorme gratidão ter participado do evento como componente de duas mesas redondas falando sobre “A inserção da música como ferramenta terapêutica em instituições da saúde e suas práticas hospitalares” e “Música, Cognição e Desenvolvimento Humano”, com grandes profissionais adquirindo experiência e conhecimentos diversos como também reencontrar profissionais e amigos tão queridos que não os via a muitos anos.

Parabenizo aos organizadores do evento Hilara Crestana e seu esposo Àriston Batista pelo grande sucesso, como também de estar agregando a este encontro e reencontro a difundir a Musicoterapia pelo Brasil.


Que venham outros Seminários!!!...

Site do evento: http://www.musicasaude.com.br/

Albuns do evento: 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.272497782949961.1073741837.173176459548761&type=3

https://www.facebook.com/musicasaude?fref=ts




Nenhum comentário:

Postar um comentário