27 de ago. de 2015

MUSICOTERAPIA NO II EUROPEAN CONGRESS FOR SOCIAL PSYCHIATRY





II European Congress for Social Psychiatry, co-patrocinado pela Associação Mundial de Psiquiatria Social (WASP) e sob o patrocínio da Associação Europeia de Psiquiatria (EPA),  foi realizado nos dias 01 á 03 de julho de 2015 em Genebra Suíça.

O tema principal do Congresso será Psiquiatria Social na Era da Informática, incentivando uma correlação de perspectivas clínicas e de pesquisa em vários níveis de entendimento e de ação, desde a prevenção ao tratamento.

Peritos europeus de renome no campo vai dar palestras convidadas, bem como os principais simpósios e workshops.

Os palestrantes com a maioria psiquiatras e psiquiatras da união europeia, como da Índia,  falando sobre as ações de uma equipe multidisciplinar para a melhor qualidade de vida aos que estão em sofrimento psíquico. Os tratamentos mesmo após a reforma psiquiátrica, ter sido iniciada da Europa,  estão centralizados em hospitais e atendimentos particulares, nas mãos dos médicos psiquiatras, para assim o pacientes poder realizar outras atividades como tratamentos sem medicações .

Houve a participação da psicóloga Sonia Alberti da UFRJ do Brasil, em uma explanação oral, sobre a atuação da psicoterapia em um CAPS no Rio de Janeiro.

A Musicoterapeuta Ludmila Christina S. Poyares juntamente com a fonoaudióloga estiveram presentes no congresso para apresentarem três posters , sobre suas atuações na saúde mental em São Paulo.

Os trabalhos foram:
1 "The singing breaks barrers to the ones who live under the stigma of psychological distress" [Autores: Ludmila Christina Simões Poyares e Dra. Maria Rita (psiquiatra do CAPS Itapeva)]; 
2  "Adding music therapy and speech therapy to those who are in psychological distress" [Autores: Ludmila C. S. Poyares (Musicoterapeuta), Chang Liang Hui (Fonoaudiólog) e o Dr. Alberto A. Reis (professor e psicologo, como responsável do Laboratório de Saúde Mental Coletiva - LASAMEC da Faculdade de Saúde Pública da USP)];
3  "Rehabilitation Center Hospital Dia, Institute the Psychiatry of the University of São Paulo - Faculty of Medicine - São Paulo, Brazil (CRHD IPQ - HDFMUSP)" [Autores: Ludmila C. S. Poyares e o Dr. Renato Del Sant (diretor e psiquaitra do CRH do Instituto de Psiquiatria FMUSP)].


"Quando estava montando os posteres em seus cavaletes, os participantes já nos perguntavam como era o nosso trabalho e em que site estava as nossas publicações." relata Ludmila Poyares.




II European Congress for Social Psychiatry

Nenhum comentário:

Postar um comentário