6 de set de 2015

II Congresso Ibero-Americano de Investigação de Musicoterapia




O Congresso foi realizado nos dias 6 à 8 de agosto de 2015 em Buenos Aires - Argentina.

A realização do congresso tem como intuito de difundir a importância e incentivo aos profissionais a terem um olhar de pesquisadores em seus atendimentos, para assim difundir e mostrar a eficácia da ação terapêutica da Musicoterapia, em suas cidades, estados e países.

Karina Daniela Ferrari, presidente do congresso relata que este ano foi permitido um intercambio amplo por estar abrindo a participação de outros profissionais não somente da saúde mas também da música que atuam em benefício aos que estão em sofrimento, seja psíquico, físico e emocional, resultando um verdadeiro trabalho interdisciplinar.
"Interconexão cientifica de Música e Saúde" diz Karina D. Ferrari.

Houve a participação dos países da America Latina, Portugal e Espanha (México, Colômbia, Argentina e Brasil etc), como palestrantes ou expositores de pôster, com relatos de suas experiencias com pesquisas e de suas atuações em atendimentos em instituições e atendimentos particulares. O Dr. e musioterapeuta John Carpent que trabalha com o modelo criativo de Nordoff Robbins nos deu o prazer de apresentar o seu trabalho realizado com sujeitos que sofrem de transtornos de desenvolvimento neurológico e seus trabalhos como avaliador em sues atendimentos no Individual Music-Centered Assessment Profile for Neurodevelopmental Disorders (IMCAP-ND).

Teve a participação de mais de 30 musicoterapeutas brasileiros, como Lia Rejane, Martha Negreiro, Claudia Zanini, Rita Dutra, Marilena Nascimento, Luisiana L. Passarini, Clara M. Piazzetta, Andrea Farnettane, Andreia Bagi, Fabricia Santana, Igor Ortega, Gustavo Gattino, Gustavo Araujo, Erci Kimi, Michelle de Mello, Mary Penna, Nanci Santiago, Talita Passoni, Mariana Caribé, Fernanda Motta, Juliana Carvalho, Marli Bahia, Simone Tibúrcio, Daniel Sodré, Irene Bertschinger, Andrea Alvin, Mariane N. Oselame, Teresa Raquel, Ludmila C. S. Poyares e outros.

Houve participações de outros países que representam a formação geográfica dos Países da Península Ibérica e da América Latina (Espanha, Portugal, Colômbia, México, Argentina, Brasil, Uruguai e outros), com alguns musicoterapeutas como Patrícia Pelizzari, Gabriel Federico, Karina Ferrari, Gina Ramos, Lu Downes, Naty Vercellino, Flávia Mancini e outros.

Ocorreu no Congresso apresentações sobre vários temas relacionados a Música, Ciência, Saúde Mental, Musicoterapia, Filosofia, Psicologia, Profilaxia e Educação com informações dos grandes profissionais que atuam em áreas distintas em prol da saúde do sujeito desde criança, adolescentes, jovens adultos, adultos e idosos.

Este Congresso é coordenado pelos musicoterapeutas Lic. Karina D. Ferrari e do Dr. Gustavo Gattino.



foto oficial dos participantes no II GIIMT


 II GIIMT

foto dos brasileiros participantes
(clique na todo a cima e veja todos os momentos do congresso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário